quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Clube das Artes – Visionamento do filme CP.S. I Love You (2007)




Inicialmente, o filme é sobre um casal que discorda em ter filhos devido às suas condições de vida. Têm um apartamento pequeno e, segundo a personagem principal, Holly, a vida deles não estava organizada para grandes planos.

Gerry estava doente e planeou a sua pós-morte. Quando ele morreu, Holly teve uma depressão, mas, com a ajuda dos seus amigos, foi conseguindo recuperar. Começa por receber cartas que o falecido marido escreveu antes de morrer. Este pediu a alguém de confiança que as entregasse a Holly, durante um ano.
Holly vai à Irlanda com as amigas. Lá, conhece um amigo do seu marido, o que a faz relembrar Gerry. Visita os pais dele e, no muro onde este costumava pensar, lê outra carta escrita por ele. Aqui, é retratado o primeiro encontro deles. Aí, ela estudava arte. Ele acentua a vontade que Holly tinha de criar e motiva-a para seguir os sonhos dela.

Já em casa, Holly começa a pensar no que realmente gostava de fazer. Enquanto pensava, reparou nos sapatos de uma atriz e descobre potencial nuns sapatos antigos que tinha em casa. Resolve, então, criar sapatos. Depois de se inscrever numas aulas, cria os sapatos para o casamento de uma amiga. Com o seu empenho e a sua vontade de ser feliz, consegue tornar-se numa mulher de sucesso.

Chegamos à conclusão que o filme não é mais um filme romântico, é sobre a autorrealização de uma pessoa. A vida pode estar repleta de espinhos, mas não podemos perder a esperança e a força de vontade para alcançar algo. Há sempre algo que desconhecemos em nós e, até por meios travessos, podemos encontrar algo que gostamos de fazer ou então a inspiração que precisamos para viver a nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário